segunda-feira, 4 de novembro de 2013

La Família 013, do Charlie Brown Jr., por Gee Rocha


La Familia 013 é um disco é maravilhoso! Pena que, infelizmente, acabou sendo a despedida do Charlie Brown Jr., com a morte do Chorão e do Champignon!

Os arranjos de guitarra do Marcão e do Thiago, e os solos de baixo do Champignon, são um dos pontos altos do álbum! A faixa Camisa Preta é uma lição de música e o auge é o solinho de metal no último segundo. Sensacional!

Agora, sobre o Chorão?! O cara era um verdadeiro poeta e eu sempre fui muito fã de todas as mensagens que ele deixou. Como diz o meu amigo Cesinha, parece mesmo que a grande maioria das músicas foi escrita para sua ex-esposa.

Todas as letras nos fazem pensar, tanto no mundo, como nas responsabilidades da vida. Destaque para Vem Ser Minha e Samba Triste, que tem uma frase que não sai da minha cabeça: "O universo é um campo e a vida é saber jogar".

Também gosto muito de Contrastes da Vida, última faixa do CD. É triste pensar que esta foi a última música da história do CBJR, mas, é impossível não lembrar de maneira positiva sobre os álbuns deles. Passei ótimos anos da minha vida ouvindo os caras. Em 1997, o Brasil ganhou uma banda que fez lindamente a sua história. Parabéns, Marcão, Thiago, Graveto, Chorão e Champignon. "Os caras do Charlie Brown invadiram o céu". PAZ!

Veja abaixo os clipes dos dois primeiros singles de La Família 013:







Nenhum comentário:

Postar um comentário