terça-feira, 8 de outubro de 2013

(Kzuka) Gee Rocha fala carreira e sobre o show que o NX ZERO fará em Porto Alegre


Com 12 anos de estrada, seis álbuns de estúdio e vários shows na bagagem, o NX ZERO volta a Porto Alegre mas, desta vez, com uma proposta diferente. O quinteto paulista agora vem com um show inteiramente acústico, numa vibe bem distinta do que os fãs estão acostumados.

O Kzuka conversou com o guitarrista Gee Rocha que contou mais sobre esse novo show e sobre novos projetos. Dá uma lida:

Por que essa vontade de fazer uma turnê acústica? E de onde veio esse lance das versões acústicas, vocês já costumavam tocar nos ensaios, de brincadeira?
Gee: A gente tá na estrada há bastante tempo já e é legal buscar novos jeitos de apresentar a nossa música. Isso é legal tanto pra gente quanto pro público, porque os dois lados já ouvem aquelas mesmas canções do mesmo jeito sempre.
Não digo que cansa nem nada, muito pelo contrário, acho que temos muita e muita sorte de ter o que temos com o NX e nossos fãs! Mas é bom dar uma mudada, uma variada de vez em quando, mostrar um lado novo da banda. E ficamos muito felizes que bastante gente tem curtido!

Já são 12 anos de banda, vocês sentiram que já era a hora de fazer um lance diferente?
Gee: Mais ou menos isso. Gostamos muito de tentar coisas novas, não deixar o NX cair na rotina.

Foi difícil de transformar as músicas mais antigas para este formato?
Gee: Não, difícil não foi. Como a maioria das músicas começaram no violão, desse jeito acústico mesmo, foi meio que como voltar à origem delas. Claro que demos umas mudadas aqui e ali em alguns arranjos, harmonias… Mas foi bem legal poder colocar essa nova cara pra essas músicas!

Teve alguma que vocês não sabiam como ia ficar e que surpreendeu?
Gee: A gente foi tentando, ensaiando, e tudo foi bem natural, assim… Acho que todas acabaram surpreendendo de uma forma ou de outra!

E o que pode sair desse projeto acústico? Vem aí um DVD ou quem sabe um CD novo neste formato?
Gee: Quem sabe??? Ainda estamos só fazendo shows pelo Brasil e vendo a reação da galera, e tem sido muito legal mesmo.

Ao mesmo tempo, vocês não deixaram de lado a turnê do último CD, “Em Comum”. Como está a resposta do público para este trabalho?
Gee: Foi um trabalho diferente pro NX, mas sem tirar a cara e a identidade da banda. As músicas, as inspirações, a fase de cada um… Acho que tudo isso deu uma influenciada no som, e o público abraçou com a gente essa ideia.

Esses tempos num show em Curitiba rolou um pedido de casamento no palco de vocês! Como foi isso? Já rolaram outras loucuras deste tipo nos shows?
Gee: Sim, rolou! Foi muito legal, logo depois que tocamos "Ligação"… O pedido rolou lá em cima do palco mesmo, com a galera gritando, todo mundo emocionado. Loucuras sempre rolam em shows, mas nunca pedido assim.

Sei que pra vocês tocar em Porto Alegre é sempre um lance bem especial, já que o público daqui sempre os recebe super bem e nunca perde nenhum show. O que a galera pode esperar desta apresentação acústica?
Gee: Gostamos muito mesmo de ir para Porto Alegre e a gente tá ansioso mesmo pra mostrar pra vocês aí o nosso show acústico, que montamos com muito carinho pros nossos fãs. A gente espera que a galera cole lá de coração aberto que vamos fazer um show bem legal pra vocês! É nóis, Porto Alegre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário