segunda-feira, 2 de julho de 2012

(Webjornal) NX Zero fala sobre novo disco

Lançamento do novo álbum, que disponibiliza músicas pela internet, é aguardado com ansiedade



Em 2001, formou-se a banda “NX Zero Granada” composta pelo trio Yuri Nishida (guitarra), Philip (baixo-vocal) e Daniel Weksler (bateria). O primeiro CD, “Diálogo”, foi lançado em 2004 após a entrada do vocalista Di Ferrero na banda. A partir de então, já com a formação atual e sem o “Granada” no nome, o NX Zero começou a fazer cada vez mais sucesso até alcançar, em 2006, as primeiras posições nas rádios do país. Isso se deveu ao enorme sucesso do single “Além de mim”, do disco “NX Zero”.

A legião de fãs só foi aumentando ao decorrer dos onze anos desde seu início, com o lançamento dos discos “Agora” em 2008 e “Sete Chaves” no ano seguinte. Em 2010, a banda inovou ao gravar um disco com um estilo totalmente diferente dos outros já lançados anteriormente: “Projeto Paralelo”, que contou com a participação de diversos rappers tanto nacionais quanto internacionais.

Apesar de ter sido um trabalho muito diferente, o “Projeto Paralelo” superou nossas expectativas. Não tínhamos a intenção de torna-lo um disco de carreira, mas foi o que aconteceu graças à sua repercussão, principalmente com a música ‘Onde Estiver’, lançada na rádio”, conta o vocalista Di Ferrero em entrevista realizada no último domingo (17) em show na cidade de São Paulo
.
O single mais novo do NX Zero, “Hoje o Céu Abriu”, foi tocado pela primeira vez nesse show. A música fará parte do disco inédito, que carrega influências do “Projeto Paralelo” e tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Já estamos no processo de gravação do novo disco, que irá conter onze faixas, sendo que três delas foram lançadas pela internet. A última foi a minha preferida ‘Hoje o Céu Abriu’, que tocamos hoje”, completa o vocalista.

Por Camila Pasin

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário