terça-feira, 17 de julho de 2012

Leandro e Filipe falam dos violões Takamine




Quando a banda nasceu, em abril de 2001, ela era um power trio. Criada pelo então vocalista e guitarrista Yuri Nishida, tinha apenas por uma guitarra, um baixo e uma bateria. A partir de 2004, já sem o Yuri, a banda começou a crescer, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.

Apesar de dispensarem apresentação, é elegante nomear os integrantes: Di Ferrero (vocalista), Gee Rocha (guitarra), Dani Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Duarte (guitarra). O primeiro álbum, ‘Diálogo’, foi produzido em 2004 de forma independente. Em 2006, quando assinaram com a gravadora Universal Music, eles lançaram o álbum ‘NX Zero’, responsável por tornar a banda conhecida nacionalmente. Você deve se lembrar da música ‘Razões e Emoções’!

Agora’, o terceiro disco da banda, foi lançado em 2008 e teve grandes sucessos, como o single ‘Cedo ou Tarde’. Nos anos seguintes, outros dois trabalhos foram criados: ‘Sete Chaves’ (2009) e ‘Projeto Paralelo’ (2010). Este último deu uma guinada no som da banda, quando ousaram misturar o rock com música eletrônica e negra, envolvendo convidados como Emicida, Chorão, Rappin Hood, Negra Li, Marcelo D2 e Gabriel, o Pensador.

A chave de ouro da primeira década da banda foi o DVD ‘Multishow Ao Vivo – NX Zero 10 Anos’, que faz par nas prateleiras com os registros de ‘MTV ao Vivo – 5 Bandas de Rock’ (2007), ’62 Mil Horas Até Aqui’ (2008) e os registros em vídeo dos discos de 2009 e 2010. De lá para cá, a carreira do NX Zero pode ser resumida em números impressionantes: VMBs, principal prêmio da MTV? Eles abocanharam sete. Prêmio Multishow de Música Brasileira? Cinco. Centenas de milhares de cópias de seus quatro CDs por gravadoras e quatro DVDs? Bingo. Grammy? Sim.

Parceiros da Sonotec desde 2011, os integrantes da banda NX Zero usam violões Takamine. Olha só a opinião deles sobre os instrumentos da marca:


Gee Rocha
Para nós músicos, é sempre muito importante contar com a parceria de uma empresa como a Sonotec, que nos apoia com que há de melhor no mercado, como a Takamine.”

Fi Ricado
Encontrei na Takamine um instrumento com o timbre, ergonomia e acabamento que sempre busquei em um violão.

Acompanhe tudo o que acontece com a banda no site oficial ou através das redes sociais: Facebook e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário