sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

NX ZERO conversa com o Papo MTV


Di Ferrero, Gee Rocha, Daniel Weksler, Caco Grandino e Fi Ricardo são os meninos que formam a banda NX ZERO. Eles se juntaram em 2001 e já colecionam 6 álbuns, 42 prêmios e 104 indicações.

O próximo álbum, inclusive, está a caminho. E como você já deve conhecer a banda, vamos direto para o Papo MTV com NX ZERO

MTV: Pra começar, quais os planos pra 2014? 
Bom, pra 2014 a gente já começou a fase de composição do disco novo, ainda sem nome e sem data, mas posso falar que a gente tá bem empolgado. Vamos apresentar uma coisa totalmente nova pra galera que gosta de Nx, com a nossa essência, claro, mas totalmente com o que a gente tá ouvindo agora.
Até a gente se surpreende às vezes com o som, é uma parada diferente de ouvir. A música “Hoje o céu abriu” é um caminho pro que a gente tá indo, é uma música de transição.

MTV: E qual a relação de vocês com as fãs? Rola muito assédio, ganham muitos presentes? 
Sim, sempre. Tem a galera que segue, vai a todos os shows. Tem uns que a gente conhece, teve gente que casou se conhecendo no show e agora vão ter filho, inclusive já teve pedido de casamento no meio do show, já aconteceu de tudo.
E é legal que a galera vai até hoje em peso. A gente agradece essa galera que tá com a gente até hoje, em shows sempre legais, sempre lotados.

MTV: Pelas notícias que rolam por ai percebemos que vocês sentiram bastante a morte do Chorão, até fizeram e participaram de várias homenagens. Tem uma versão de “Cedo ou Tarde” que é com ele. Como era a relação da banda com o Charlie Brown? 
Primeiro era uma coisa de fã, sempre admiramos muito a banda. Depois nós curtíamos os caras e foi recíproco, eles curtiram a gente. O Chorão, o Champignon, eles sempre fortaleceram a gente. O que aconteceu foi realmente muito triste, a gente ficou mal, nos colocamos no lugar deles e sempre queremos ajudar de alguma forma, porque a banda sempre foi muito legal com a gente.
E é louco que todo show que a gente toca alguma música deles a reação da galera é surreal. A gente viu que temos muitos fãs em comum.



MTV: Pedimos para os fãs mandarem perguntas pelo Twitter e separamos algumas. 
@leleehsouza: O que vai ter de diferente no novo cd ?
Acho que tudo, mas é difícil dizer como ele vai ser porque a gente também não sabe direito. Estamos escutando coisas novas e estamos compondo mais junto. Os 5 no estúdio em conjunto, cada um trazendo uma coisa diferente. Tem música que lembra uma fase do Nx, mas tem músicas que não lembram em nada a banda mas talvez seja uma cara nova. Inclusive, a gente alugou uma casa na praia pra ficar durante um mês só compondo.

@kahh_ferrero: Quais as influências que vcs tem no novo cd?
Bom, é uma mistura de tudo que a gente tá ouvindo. Sons brasileiros, desde Skank e Paralamas, até Seu Jorge, Demônios da Garoa, Cartola. Tudo que a gente ouve acaba influenciando, mas estamos procurando um groove que fique consistente na música, pra que você se envolva com ele e consiga curtir mesmo sem saber exatamente o que é.
Cada vez mais a gente vai ouvindo as coisas do país que a gente tá. No começo a gente era mais adolescente, só ouvia coisa gringa. Agora temos contato, conversamos com essas pessoas, então a gente aprende muito.
Mas tem influência gringa também, tem uma música que não tem nada a ver com o cara mas a influência foi o Eminem. Não tem nada a ver com a gente, mas depois que colocamos a letra, ficou legal.

@FanaticaCrazyNx: Vão ter parcerias no disco novo?
Pensamos em algumas pessoas… Samuel Rosa, Seu Jorge, Criolo, Hélinho, do Ponto de Equilíbrio. Mas ainda não é certo, o disco tá muito novo ainda, estamos deixando ele aparecer pra depois a gente falar o que vai ser.

@believenx: Qual o presente mais inusitado que um dos integrantes da banda já ganhou?
Pô, cada hora é uma coisa diferente. O Di já ganhou muita coisa de sex shop. O Daniel tem um problema de lactose, ai ele ganhou um bolo que as fãs conseguiram ligar pra mãe dele, não sei como, e fizeram um bolo sem lactose.

MTV: Di, você participou do primeiro episódio do “Batalha de Quiosques,” como foi? Você já conhecia a Banda Uó e o Choque do Magriça? 
Já tinha ouvido falar deles, mas não conhecia muito as músicas e fui pesquisar. Mas foi legal, foi uma brincadeira engraçada, uma diversão. Bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário